Saia verde

PROJETO IMPRESSÃO DIGITAL

Kacau Sampaio

Viajar é um sonho de muita gente, não se pode negar. O problema é quando a viagem pode acabar no prejuízo ou simplesmente ser mal aproveitada. Por isso, o projeto Impressão Digital veio para te ensinar a viajar melhor, conhecendo seu destino antes de embarcar no seu país de origem. Afinal, viajar é preciso, mas viajar bem é um luxo.

 

Na década de 1990 o mundo ingressou na 4ª Revolução Industrial: uma ruptura de paradigmas.

Nas organizações, como reflexo, essa ruptura de paradigmas impõe um novo desafio estratégico em todas as áreas, inclusive na área comercial.
 

A pergunta é: como vender neste novo paradigma?
 

Com a 1ª e 2ª Revolução Industrial, uma impressionante variedade de novos produtos e serviços foi oferecida ao mercado, a custos cada vez menores, para atender necessidades reprimidas da população mundial.

Naquele contexto era fácil vender, por uma razão muito simples:

A demanda superava a oferta, a demanda era maior que a oferta.

Por essa razão, Henry Ford desafiou o mercado ao afirmar que “você pode escolher a cor do carro desde que seja preto”, porque ele só produzia carros da cor preta!

Mas já na década de 1960, oferta e demanda se equilibraram e os mercados começaram a se saturar.

Então surge uma nova disciplina para ajudar a vender: o marketing.

Mas apesar das contribuições do marketing, a equação mudou para sempre e a oferta é cada vez maior que a demanda.

O desequilíbrio entre oferta e demanda se tornou ainda maior com o advento da 3ª Revolução Industrial, na década de 1970: a Revolução da Informática.

Como consequência, foi necessário mudar a forma de vender, e começou a transição da prática de vendas transacionais para a prática de vendas consultivas.

A migração foi lenta por problemas da metodologia de vendas consultivas que ainda não estava consolidada e pela resistência cultural e a acomodação das empresas e dos profissionais de vendas.

E chegamos a 4ª Revolução Industrial, a Revolução Digital, com a internet das coisas, a inteligência artificial, a robótica, o cloud computing, o big data, o 5g... A lista não para por aqui.

Aos mercados saturados se soma um novo desafio para os vendedores: agora os clientes são digitais, a fidelidade dos clientes é cada vez menor e a velocidade das mudanças é cada vez maior. Neste cenário, a profissionalização das equipes de vendas, em novas bases, passa a ser o grande diferencial competitivo para as empresas.

Temos que reduzir o ciclo das vendas frente a um novo tipo de cliente mais exigente e informado: o profissional de vendas necessita de uma nova metodologia para vender.

E aqui está o principal desafio dos profissionais de vendas: se impõe uma nova forma de vender: e essa nova forma de vender é o modelo das vendas consultivas.

Tomar esta consciência é fundamental para as organizações e para os profissionais de vendas.

Mas aqui surge um outro desafio que é a consistência e a fundamentação técnica do modelo de vendas consultivas a ser adotado pelas empresas e pelos profissionais de vendas.

TOP SELLER
Nossa metodologia, na qual se fundamentam os 20 instrumentos deste programa, apresenta reconhecidas vantagens competitivas, tanto pela sua consistência metodológica como pela possibilidade de sua implementação 100% digital, apoiada em instrumentos estruturados e quantitativos, que garantem resultados objetivos e mensuráveis.

O programa que você fará é o legado de experiência consultiva e de capacitação, ao longo dos quais as empresas  Posicionamento e EPI foram atualizando permanentemente a abordagem, e incorporando e operacionalizando as mais inovadoras e confiáveis contribuições a nível mundial.

Agora você participará de um projeto pioneiro, único no mercado, profundamente inovador, todo ele digital e com garantia de desenvolvimento real das competências necessárias para praticar efetivamente vendas consultivas.

Conheça a Estrutura da Metodologia clicando aqui.

Suculentas verdes e roxas

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